Sabemos que a internet facilita – e muito – a comunicação e os relacionamentos nos negócios. Nada melhor, porém, do que o “olho no olho”, o aperto de mãos, a vibração e a interação entre as pessoas que fazem este mercado brilhar.
Estar presente em eventos relacionados – termômetros do segmento – é uma ótima oportunidade para conectar e ampliar perspectivas de negócios.
A expectativa do setor para este ano é alta e, com isso, tratamos de mapear os eventos que prometem ditar as apostas, as tendências e os desafios do varejo para 2018. Compartilhamos com vocês a agenda dos eventos nacionais e internacionais que merecem atenção para os próximos três meses.
FEVEREIRO
Retail Shopfitting & Display Summit
5 a 7 de fevereiro – Londres, Reino Unido/UK
retailshopfittingsummit.co.uk
Reúne profissionais do varejo e fornecedores chave do segmento. O evento consiste em encontros one-to-one, seminários interativos e excelentes oportunidades de networking.
Sebrae Feira do empreendedor 2018
20 a 23 de fevereiro – Anhembi Parque – São Paulo/SP
feiradoempreendedor.sebraesp.com.br
A Feira do Empreendedor, organizada pelo Sebrae, representa uma das maiores feiras de negócios de todos os segmentos possíveis, desde alimentação até franquias de serviços. A Feira do Empreendedor é ideal para quem quer começar a empreender ou ainda para quem quer ampliar e investir em novidades para o seu negócio.
MARÇO
Super Rio Expofood
20 a 22 de março – Riocentro – Rio de Janeiro/RJ
superrio.com.br/evento
Rio Expo Food contará com expositores, palestrantes, workshops e muitas outras atrações do varejo alimentício. A feira é ideal para negócios, capacitação e para se atualizar sobre todas as novidades e tendências do setor.
GlobalShop
27 a 29 de março – Chicago, Illinois/US
globalshop.org
GlobalShop é o maior evento de retail design e marketing de varejo. Para os que buscam conhecer a realidade e tendências do segmento nos Estados Unidos, o evento é fundamental.
ABRIL
World Retail Congress
17 a 19 de abril – Madrid, Espanha/ES
worldretailcongress.com
Um dos mais tradicionais encontros do varejo global, o evento traz como tema do ano “Inovar para vencer”. Serão mais de 130 palestrantes no ambiente que costuma ditar o futuro do varejo global, desde a sua primeira edição, em 2007.