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Do design à experiência – O papel fundamental da arquitetura no sucesso do varejo.

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No competitivo mundo do varejo, cada aspecto do espaço de vendas pode fazer a diferença entre uma venda e um cliente que vai embora de mãos vazias. Uma ferramenta poderosa e muitas vezes subestimada para impulsionar as vendas é a arquitetura de varejo. Ela não apenas define a estética da sua loja, mas também influencia diretamente o comportamento do consumidor.

Consumidores não são mais influenciados apenas pelo preço de um produto e pela sua funcionalidade. Muita coisa impacta na sua decisão, e uma delas é a experiência de uma forma geral. Um dos principais apelos da arquitetura é o sentido mais utilizado em um primeiro contato: a visão. Cerca de 80% dos nossos primeiros estímulos são visuais. 

Você já entrou em alguma loja e perdeu a noção do tempo?

Em geral, o projeto da loja é o grande responsável por percepções tão distintas. No âmago de uma loja de sucesso está a arquitetura. Aqui na TR10, temos observado de perto como a arquitetura de varejo pode ser um catalisador para aumentar significativamente as vendas. Vamos explorar quatro maneiras pelas quais essa abordagem estratégica pode impulsionar o seu negócio:

➡ Layout estratégico e experiência do cliente

A disposição inteligente dos produtos é como uma trilha de descobertas para os consumidores. Deixe-os explorar, e as vendas acompanharão esse fluxo natural.

➡ Estética visual e atração do consumidor

O design é o ímã que atrai os clientes. Uma arquitetura visualmente atraente convida-os a entrar e mergulhar na experiência de compra.

➡ Engajamento sensorial e emocional

Desde cores agradáveis até música ambiente, elementos sensoriais criam conexões emocionais que influenciam decisões de compra.

➡ Exibição estratégica e facilidade de acesso aos produtos

Disponha seus produtos de forma inteligente, com destaque aos itens de maior interesse, facilitando a jornada de compra.

De acordo com o levantamento de Índices de Performance do varejo, organizado pela HiPartners Capital & Work em parceria com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), só em 2022 o faturamento das lojas físicas cresceu 22% em comparação ao ano de 2021. Isso nos mostra o quanto o varejo é consolidado como um meio de compra e como investir em estratégias que proporcionem experiência é importante para qualquer negócio. Esse crescimento não é apenas um número, mas sim um reflexo direto da experiência aprimorada que leva os clientes a gastarem mais tempo na loja e a converterem essa permanência em compras.

Na TR10, não vemos a arquitetura como um mero adorno, mas como a base para o sucesso do varejo. Ao investir em um design inteligente, você não está apenas transformando a estética da sua loja, mas também maximizando vendas e fortalecendo a fidelidade do cliente.

Queremos te ajudar a alcançar o próximo nível de sucesso para sua loja através de estratégias de arquitetura inovadoras. Vamos tomar um café para falar mais sobre isso? Acesse aqui! 

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