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Tem certeza de que está preparado para a Black Friday?

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Uma das datas economicamente mais importantes para o setor do varejo está batendo à porta. Desde meados de 2010 – quando, oficialmente, estreou aqui no Brasil – a Black Friday reverbera positivamente não só no bolso do consumidor mas, também, nas estratégias e capital anual dos varejistas. 

Esse assunto é bem importante e, para ter certeza de que você está de olho em tudo o que precisa para bombar nessa Black Friday, vamos te dar um panorama geral sobre essa data. 

Aqui você vai encontrar:

  • O que é a Black Friday?
  • Como preparar a empresa para a Black Friday?
  • Como fidelizar clientes na Black Friday?
  • Como a arquitetura de varejo ajuda a impulsionar a Black Friday?

O que é a Black Friday?

A Black Friday é um evento de compras que começou nos Estados Unidos e acontece na quarta sexta-feira de novembro, um dia após o Dia de Ação de Graças. Tradicionalmente, a Black Friday marca o início da temporada de compras de Natal. Durante esse evento, muitas lojas físicas e varejistas online oferecem grandes descontos e promoções em uma ampla variedade de produtos, desde eletrônicos, roupas e brinquedos até eletrodomésticos e móveis.

O nome “Black Friday” tem origens incertas, mas uma teoria comum sugere que ele se refere ao momento em que as lojas passam de números vermelhos (prejuízo) para números pretos (lucro) devido às vendas maciças que ocorrem nesse dia. Durante esse período, os varejistas oferecem descontos agressivos e atrativos para atrair clientes, gerando um grande volume de vendas.

Como preparar a empresa para a Black Friday?

Nessa data, você, varejista, tem a oportunidade de maximizar resultados financeiros e conquistar uma posição de destaque no mercado. E por isso é tão importante estar preparado!

Uma das dicas de ouro para garantir os dígitos pretos é PREPARAR A ESTRUTURA DA LOJA. Isso, claro, envolve o seu estoque. Recomendamos uma análise minuciosa para identificar produtos de alto potencial de venda e manter uma quantidade adequada disponível, evitando rupturas de estoque e o excesso de produtos que podem ficar encalhados após o evento.

Como fidelizar clientes na Black Friday?

Check na infraestrutura? Muito bem, agora, vamos falar sobre fidelização de clientes. Acredite, aqui, a infraestrutura da loja também é fator primordial para o sucesso. 

Ofertas excepcionais na Black Friday só serão eficazes se a equipe estiver preparada para atender um grande volume de clientes. Um atendimento de qualidade atende às expectativas e cria uma impressão positiva da empresa, contribuindo para a fidelização, o que é crucial para garantir receitas recorrentes e novas recomendações. Nesse contexto, Chatbots e sistemas de autoatendimento podem ser integrados à arquitetura da loja para aprimorar a experiência do cliente durante a Black Friday.

Como a arquitetura de varejo ajuda a impulsionar a Black Friday?

E o que black friday tem a ver com arquitetura de varejo? A TR10 garante: tudo!

A arquitetura de varejo desempenha um papel fundamental na maximização dos resultados da Black Friday, contribuindo para criar uma experiência de compra eficiente e atraente para os consumidores, otimizando as operações e aumentando as vendas. Além disso, a arquitetura de varejo é responsável por garantir que os sistemas sejam capazes de suportar a alta demanda, proporcionar uma experiência de compra eficiente e segura, personalizar ofertas e otimizar a eficácia das promoções. Isso é essencial para o sucesso deste evento de compras e para atender às expectativas dos consumidores.

Claro que funciona melhor quando tudo é pensado previamente e escalado em um projeto funcional e efetivo. Quer se preparar melhor para a Black Friday do ano que vem? Acesse aqui e marque um horário para tomar café com o nosso time. 

Enquanto esperamos o seu contato, desejamos muito sucesso nas vendas de 2023!

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